»Geral - Panambi News

RS tem predomínio de sol na segunda, antes de virada no tempo

Porto Alegre pode ter máximas de 30°C | Foto: Ricardo Giusti / PMPA / Divulgação CP
Porto Alegre pode ter máximas de 30°C | Foto: Ricardo Giusti / PMPA / Divulgação CP

Dia começa ameno e tem forte aquecimento à tarde no Estado

O sol predomina nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul com períodos de céu claro. Ao longo do dia, vão aparecer nuvens altas do tipo Cirrus, como é comum ocorrer 24 horas a 36 horas horas antes de uma virada do tempo, que se prevê para terça na maior parte do Estado.

No final desta segunda, a nebulosidade aumenta e não se pode afastar chuva na fronteira com o Uruguai e no Oeste. O dia começa com temperatura baixa e sensação de frio para a época do ano no Sul e no Leste gaúcho, mas como amanhece muito cedo a manhã será agradável. A tarde terá calor, mais forte no Oeste e no Noroeste. As mínimas rondam os 6°C em São José dos Ausentes e os 9°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 35°C em Santa Rosa e 36°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14°C e 30°C.

O domingo começou com temperatura baixa na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Na Serra, a mínima no parque do Caracol, em Canela, foi de 6,7°C. Já Gramado anotou 9,8°C. Nos Campos de Cima da Serra, os termômetros indicaram 6,8°C em São José dos Ausentes, 7,1°C em Vacaria, 7,6°C em Bom Jesus, 7,7°C em São Francisco de Paula e 8,2°C em Cambará do Sul.

Na Grande Porto Alegre, a mínima foi de 12,3°C na Lomba Grande, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Uma massa de ar frio ingressou no Rio Grande do Sul durante o sábado, trazendo rajadas de vento do quadrante Sul e firmando o tempo com temperatura agradável.

Matéria publicacada em 24/11/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.