»Geral - Panambi News

Cãozinho do Armindo João é regatado por voluntários de ONG

Um final feliz para a cachorrinha que foi regatada do interior de uma galeria de bueiro na Rua Aparício Guerreiro, no Loteamento Armindo João. Um cãozinho estava no interior de um bueiro e não conseguia sair do local. Uma guarnição dos Bombeiros chegou ser acionada para tentar ajudar no resgate, no entanto estava impossível pois o sistema de canalização não oferecia condições para o manuseio de ferramentas que pudessem retirar o animalzinho do local. Várias pessoa também tentaram de outras formas ajudar o cãozinho, mas sem sucesso, chegou a ser cogitado o uso de uma retrô escavadeira para romper com parte da tubulação. Passadas algumas horas aparentemente o cãozinho estaria respondendo a comandos, no entanto ainda se apresentava assustado. No início da noite dois voluntários da ONG Amar mais conhecida como Amigos dos Animais, se deslocaram para acompanhar a situação. Segundo a membra da ONG Rosane "fomos preparados com atrativos e para avaliar a situação do cãozinho, pois já passamos por outras situações parecidas.

Em poucos minutos tivemos uma surpresa, a cachorrinha atendeu os chamados e foi se retirado do interior da tubulação. Foi feita uma avaliação e o animalzinho não apresentou nem um ferimento, apenas estava assustada e foi entregue para sua dona moradora das proximidades". Rosane também teve o apoio dos voluntários; Carol, Ester e Lucas Guilherme que forma ágeis no resgate.

Matéria publicacada em 04/12/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.