»Geral - Panambi News

PROERD realiza formatura de 530 alunos em Panambi

"Nossas Crianças Longe das Drogas"

Aconteceu na noite da última terça-feira, 3 de dezembro, a formatura da 17ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Ao todo, o programa foi desenvolvido em 17 escolas de Panambi, municipais, estaduais e particulares, somando 26 turmas em um total de 530 alunos.

O programa é uma iniciativa da Polícia Militar na prevenção ao uso de drogas e a prática de violência, direcionado para crianças do 5ª ano do Ensino Fundamental. O projeto representa um esforço cooperativo entre escolas, pais, Polícia Militar e comunidade geral. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que possa os influenciar a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes e outras drogas, ou mesmo se engajarem em atividades violentas.

Panambi destaca-se por ser um município onde todos os alunos que frequentam o 5º ano do ensino fundamental cursam o PROERD. Neste ano o projeto completou 17 anos de atividades ininterruptas no município, ultrapassando 10 mil alunos atingidos, desde a sua implantação no ano de 2003. Desde 2013 o programa tem como instrutor o 3º sgt Luís Ivani dos Santos com apoio dos soldados Bedin e Sofia Ternus e nos anos anteriores foi dirigido pelo 1º sgt Adair Rodrigues, hoje na reserva.

A mesa de autoridades foi composta por: o comandante do 39ºBPM, Major Jarbas Luiz Bohrer; comandante da Brigada Militar de Panambi, tenente Fabio Zolin; Prefeito Municipal Daniel Hinnah; Presidente do Poder Legislativo vereadora Mirian Dallabrida; diretor da Câmara Municipal Cassiano Bender; Professoara Márcia, representando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura; presidente da Cotripal, Germano Döwich; Presidente do Sindicato Rural de Panambi, Telmo Freitas entre outros empresários, colaboradores e patrocinadores do programa. Também contou com o apoio do mestre de cerimônia e vereador Serchaple. Imagens-Amorim Comunicação e Panambi News

Matéria publicacada em 04/12/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.