»Geral - Panambi News

Inclusão: primeiro brinquedo adaptado instalado no Parque Municipal

Brincar no parque pode parecer uma simples atividade para a garotada. Porém, a diversão não é a mesma para as crianças com deficiência física, que acabam sendo excluídas das brincadeiras. A Administração Municipal vem trabalhando para mudar esta realidade.

Na última sexta-feira (6) foi entregue oficialmente para a comunidade panambiense o primeiro brinquedo adaptado para cadeirantes.

O balanço está instalado no Parque Municipal dentre os outros brinquedos, com o objetivo de permitir a inclusão e acessibilidade para crianças com necessidades especiais.

“É o primeiro brinquedo adaptado, pois serão instalados outros ali e em outros parques da cidade, para que as crianças possam brincar juntas” informa o prefeito Daniel Hinnah.

“É um sentimento maravilhoso essa conquista para os nossos filhos, ver eles alegres, podendo brincar em um espaço público, interagindo com as outras crianças. É muito gratificante” comenta Fabiane Dupont Daronco, mãe do pequeno Bernardo, que inaugurou o balanço, junto com seus colegas durante o piquenique da escola.

O Secretário de Esporte Lazer e Juventude Paulo Ricardo Schwingel, junto com a equipe da Secretaria, estão preparando outros brinquedos que serão instalados no próximo ano.

Matéria publicacada em 10/12/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.