»Geral - Panambi News

Inauguradas obras na rua Iriapiria, no bairro Kuhn

Obras de revitalização e construção de acostamentos e passeio público ao longo da rua Iriapiria, no bairro Kuhn, foram entregues à comunidade na manhã de quarta-feira, 11 de dezembro.

Ao longo da via que é conhecida como acesso ao trevo da BR 158, para quem vai a Condor, foi feito todo o acostamento para dar mais segurança aos veículos e pedestres que utilizam esse trajeto. No trecho onde haviam casas nas margens do riacho, foram plantadas árvores e flores, seguindo o plano de arborização do município, também foram feitas calçadas com piso intertravado e instalados bancos e lixeiras. Para garantir a qualidade das obras, foi construído um muro de arrimo, na curva da entrada da propriedade do Sr. Jorge Heusner.

Para embelezar ainda mais o espaço foram plantados plátanos e extremosas no local, e colocado um rústico, com os dizeres: Sejam Bem-vindos! Panambi Cidade das Máquinas e das Borboletas Azuis.

O objetivo é mostrar para a comunidade panambiense que Panambi é sim, uma cidade de pessoas trabalhadoras, empreendedoras, com potencial industrial, 3º polo metal mecânico do estado, mas é também uma cidade acolhedora, boa de se viver, com excelentes áreas verdes, espaços para toda família e jamais deixará de ser o Vale das borboletas Azuis.

O ato de inauguração contou com a presença do Prefeito Daniel Hinnah, Secretário de Governo e Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros, Secretário Adjunto de Administração Luis Sergio Schneider, Secretária de Educação e Cultura Marlise Rodrigues, Promotor de Justiça dr. Daniel Mattione, demais autoridades locais, vereadores, servidores públicos responsáveis pelo trabalho realizado de roçada, limpeza, e o setor de construção civil.

“Agora podemos ter orgulho do nosso acesso, revitalizado, com espaço para as famílias tomarem seu chimarrão, terere nos dias de verão. Espero que a comunidade saiba preservar e cuidar de mais este lindo espaço. Com certeza muitas pessoas irão parar para tirar uma foto para recordação” ressalta o Secretário de Infraestrutura Paulo Ricardo Schwingel.

Processo iniciado através do Termo de Ajuste de Conduta promovido pelo Ministério Público, ainda na gestão do ex-prefeito Miguel Schmitt-Prym e na época a pessoa encarregada pelo setor de Habitação, sra. Rose Kummel a qual iniciou o trabalho de retirada das famílias que ocupavam a área de proteção permanente (APP) às margens do arroio Moinho.

Já em 2017, ao assumir a gestão o Prefeito Daniel Hinnah, com a secretária adjunta de Desenvolvimento Social e Habitação Elizabete Farias de Souza, continuaram o processo de relocalização dos moradores para retirada das casas da APP. Juntamente com o Secretário Paulo Ricardo Schwingel, através da Secretaria de Infraestrutura desenvolveram um projeto de revitalização deste espaço. O próximo passo será a retirada da última casa que falta, para continuação da construção de calçadas e passeio público, e revitalização ambiental.

Matéria publicacada em 13/12/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.