»Geral - Panambi News

Caminhoneiros da região dizem que greve é manobra política

Após a publicação da matéria pelo Noroeste Online nesta manhã, onde informava sobre o início da greve dos caminhoneiros no próximo dia 16, segunda-feira, uma série de motoristas, a maioria autônomos, entraram em contato com a reportagem do site, seja por mensagem de texto, whatsapp ou messenger, a maioria deixou claro que não pretende participar da greve. Alguns, no entanto, até demonstraram interesse em parar em forma de protesto, uma vez que o preço do diesel teve vários reajustes e a tabela do frete não acompanhou tais reajustes.

A maioria dos caminhoneiros entendem que a greve é uma manobra política, incentivada pelo sindicato e pela CUT. “Nós não queremos ficar numa greve no final do ano, queremos ir para casa, ficar com nossa família. A maioria das empresas fazem férias coletivas neste período a greve acontece na hora errada, deveriam parar no início do ano, quando se começa a colheita de safra”, disse um motorista.

“Quero passar e contar nos dedos quantos “meia dúzia” vai ter . Ninguém vai parar em beira de estrada em final de ano… E outra: a maioria das empresas já está dando férias coletivas para seus funcionários .. no grão, param a partir do dia 16 e só retornam lá pelo dia 3. Greve de sindicato”, escreveu a internauta de iniciais H.P.

“Uma greve organizada pela CUT ,e as “lideranças”de Ijuí apoiando isso é lamentável, estão perdendo o pouco de dignidade que ainda tem com os camioneiros de Ijuí”, escreveu M.E. em comentário.

“É greve do sindicato os caminhoneiros não querem , ficar fora de casa ou nas estradas , estão trabalhando e tem suas contas para pagar , palhaçada essa greve e sem sentido sindicato querendo dinheiro”, escreveu outro internauta de iniciais F.W.

Muitas das mensagens estão expostas nas redes sociais do Noroeste Online.

Foto: Paulo Martins/noroeste online

Matéria publicacada em 14/12/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.