»Geral - Panambi News

Panambi tem a melhor Sala do Empreendedor da região Noroeste

Com selo Prata, Sala do Empreendedor de Panambi está entre as 15 melhores do Estado

Das 88 Salas do Empreendedor gaúchas que se inscreveram para receber a certificação do Sebrae RS, Panambi se destacou entre as 15 mais bem avaliadas. A unidade do município recebeu o selo Prata, premiação dada a apenas oito municípios – Panambi, Bagé, Canoas, Capão da Canoa, Erechim, Montenegro, Sapucaia do Sul e Soledade.

Outras sete conquistaram o Selo Ouro, o que corresponde a um elevado número de serviços ofertados: Nova Santa Rita, Bento Gonçalves, Camaquã, Darci Ferreira Pelotas, Farroupilha, Frederico Westphalen e Tapes. E outras 28 salas obterem o Selo Bronze.

O reconhecimento, concedido nesta terça-feira (10), é uma parceria do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A avaliação das Salas do Empreendedor iniciou no final do mês de novembro. Elas tiveram de passar por etapas de avaliação por meio de questionários, envio de materiais e entrevistas para receber o certificado. Foram avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos municípios no site da FNQ. 

Para Panambi conquistar o selo Prata, além dos pré-requisitos do selo Bronze, foram exigidos mais seis serviços intermediários de uma lista de oito opções, como por exemplo o atendimento do Corpo de Bombeiros, orientação para participação nas compras públicas e oferta de microcrédito. 

Já as salas que que receberam o Selo Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, tinham que oferecer no mínimo mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

“Nós, que já havíamos sido reconhecidos pelo Sebrae como uma das 22 cidades o Estado mais empreendedoras, agora somos coroados com mais esta conquista”, celebra o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Rafael Jacques de Oliveira.

Matéria publicacada em 17/12/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.