»Geral - Panambi News

Corsan relata últimas ações e projeções para 2020 em Panambi

Na última quinta-feira, dia 19 de dezembro, o Prefeito Daniel Hinnah recebeu a visita do superintendente regional da Corsan, João Batista Corin, acompanhado pela gerente local da unidade de saneamento de Panambi, Claudia Maria Acosta, trazendo relatório das últimas ações que a Corsan vem desenvolvendo em Panambi e algumas projeções para o início do próximo ano.

Os representantes da Corsan informaram que o novo poço do bairro Wolgien será colocado em carga até o final do ano, gerando mais 30m³ de água por hora, melhorando o abastecimento da região dos bairros Wolgien e Medianeira e diminuindo, assim, a sobrecarga do sistema no restante da cidade, para que a distribuição de água na cidade tenha mais estabilidade.

Informaram também que no loteamento Alves Klasener está em construção um novo reservatório, junto ao antigo já existente, para em breve melhorar o abastecimento na região. As Estações de Tratamento de Água (ETA) compactas estão sendo colocadas em funcionamento para fase de testes nos próximos dias.

João Batista Corin relatou que foram investidos mais de R$ 1,5 milhão em Panambi em 2019, para realizar substituições de rede, especialmente na Avenida Presidente Kennedy e na Rua Germano Goecks, além de outros investimentos para melhorar o abastecimento de água do nosso Município.

Ainda de acordo com as informações da gerente da unidade local, Claudia Acosta, desde o dia 18 de novembro está sendo feito o georreferenciamento do sistema de abastecimento de água de Panambi – um mapeamento de toda a rede, reservatórios e pontos de regulação do sistema – com isso, está previsto para o início do ano que vem, em conjunto com a Prefeitura Municipal, a continuidade das substituições de redes nas ruas que serão asfaltadas no Projeto Avançar Panambi, e a licitação para a obra de ampliação da estação de tratamento.

Segundo o Prefeito Daniel Hinnah, uma nova reunião com a equipe da Corsan já está agendada para o início do próximo ano, logo na primeira quinzena do mês de janeiro, para acompanhar os trabalhos, pois a Administração Municipal está fiscalizando de perto os serviços prestados pela concessionária.

Matéria publicacada em 24/12/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.