»Geral - Panambi News

PRF flagra caminhonete argentina que tinha dispositivo para esconder a placa em Passo Fundo

Na manhã desta quinta-feira (26), na BR 285, em Passo Fundo, Policiais Rodoviários Federais flagraram uma caminhonete Hilux, emplacada na Argentina, que possuía um dispositivo para ocultar a placa.

A equipe da PRF realizava fiscalização em frente à Unidade Operacional em Passo Fundo quando abordou a Hilux, conduzida por um cidadão argentino de 40 anos, morador da cidade de Navarro, que estava acompanhado de sua esposa e três filhos menores. A família estava indo passar os festejos de Ano Novo no litoral catarinense.

Durante a fiscalização, os agentes perceberam que havia sido colocada propositadamente uma pena de galinha para dificultar a visualização e a leitura da placa dianteira pelos radares eletrônicos.

Na sequência, os agentes observaram que a placa traseira estava instalada sobre um suporte basculante e encontraram, junto ao banco do motorista, uma alavanca de acionamento de um dispositivo mecânico que, quando pressionado, fazia a placa deitar horizontalmente e ficar oculta.

O motorista foi multado em R$ 586,94 e o veículo foi retido até que fosse retirado o dispositivo e providenciado um novo suporte para fixar a placa traseira à estrutura do veículo.

Matéria publicacada em 26/12/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.