»Geral - Panambi News

CRAS realizou encontros de encerramento do ciclo 2019 em seus grupos

Foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Arco-Íris um encontro para comemorar encerramento do ciclo de atividades de 2019 do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Nesse ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social manteve atividades em sete grupos diferentes, promovendo oficinas de costura, crochê, artesanato e patchwork, bem como orientações socioeducativas e palestras com diferentes entidades sociais e governamentais, incluindo o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Cruz Azul, Conselho Tutelar, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Centro de Referência da Mulher.

Em média, cada grupo contou com dez participantes em cada uma das reuniões realizadas semanalmente ou quinzenalmente (idosos), recebendo acompanhamento quanto à freqüência, condições de saúde, relacionamento comunitário e familiar, encaminhamento ao mercado de trabalho, entre outros atendimentos.

A coordenadora do CRAS Arco Íris, assistente social Margit Wegener Malheiros, destaca o amplo alcance das atividades do PAIF, reunindo pessoas de mais de 10 bairros da cidade: como Planalto, Armindo João Stahlhofer, Arco Íris, Jardim Paraguai, Esperança, Italiana, Zona Norte, Serrana, Alto Paraíso e Becker. “São mais de 240 atendimentos por mês, mobilizando pelo menos 55 famílias a cada semana”, contabiliza.

Também participou dos encontros de encerramento a secretária adjunta do Desenvolvimento Social, Elizabete Farias de Souza, que projetou para 2020 a meta de “continuar empenhando-se para conquistar mais recursos e investimentos no serviço social, além de promover o entrosamento e sintonia entre a equipe e os usuários do serviço”, afirmou

Matéria publicacada em 01/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.