»Geral - Panambi News

Cobrança de pedágios na BR-386 começa em fevereiro

Foto: Eder Calegari, Folha do Noroeste
Foto: Eder Calegari, Folha do Noroeste

Valor em cada praça será de R$ 4,40 para carros de passeio

Iniciada há poucos meses, a construção da estrutura para cobrança de pedágios na BR-386, entre Carazinho e Tio Hugo, já está quase finalizada. Na região, será a praça mais próxima e também a primeira que deve ficar pronta. Ela é composta por cinco pistas, sendo duas de passagem automática (não precisa parar), duas com cabine mista (automática e manual) e uma com cabine bidirecional (atende ambos os sentidos). Carros de passeio vão pagar R$ 4,40. Caminhões pagarão o mesmo valor por eixo e motocicletas pagam a metade.

A empresa responsável, a CCR Via Sul, já selecionou funcionários para trabalhar na cobrança, manutenção, resgate, guincho e demais serviços incluídos na operação de pedágio. A concessão da empresa nesta estrada inicia no município de Carazinho e segue até Porto Alegre. A CCR também assumiu outras rodovias federais no Estado, cuja cobrança, também está prevista para fevereiro.

Atendimento

Os usuários dos trechos concedidos terão à disposição atendimento de emergência médico e mecânico, inspeção permanente de tráfego, solicitação de informações entre outros acionados por meio do Disque CCR Viasul 0800 000 0290. Além das praças de pedágios, na BR-386 serão sete pontos de atendimento aos usuários no km 190, trevo de Santo Antônio do Planalto, no km 246, em Soledade, no km 268, em Fontoura Xavier, no km 300, em Pouso Novo, no km 347, em Lajeado, no km 373, em Paverama e no km 432, em Nova Santa Rita.

Onde ficam as praças

- BR 386 - Entre Carazinho e Tio Hugo, no km 203

- BR 386 - Entre Soledade e Fontoura Xavier, no km 260

- BR 386 (Paverama), no km 374

- BR 386 (Montenegro), no km 424

Outras rodovias:

- BR 101 (Três Cachoeiras), no km 35

- BR 290 (Santo Antônio da Patrulha), no km 019

- BR 290 (Gravataí), no km 059

Por-Eder Calegari, Folha do Noroeste

Matéria publicacada em 04/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.