»Geral - Panambi News

SAEBA recebe em comodato imóvel no Bairro Italiana

Tendo em vista a importância do trabalho que a entidade realiza prol da comunidade há mais de 30 anos, atendendo cerca de 250 famílias por mês, além de desenvolver atividades socioeducativas, a Sociedade Assistencial Evangélica Bom Abrigo – SAEBA realiza a doação de alimentos, roupas e calçados, arrecadados através de campanhas e doações particulares.

Após um estudo realizado pela Administração Municipal para auxiliar a entidade assistencial com um espaço físico, que possibilite manter e ampliar a prestação de serviços, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, foi assinado na última sexta-feira (31) o decreto municipal nº 131/2019, que permite o uso de bem público pela da Sociedade Assistencial Evangélica Bom Abrigo, localizado na rua Esmeralda no bairro Italiana, aos fundos da Escola Dona Leopoldina, onde antigamente funcionava a “creche da Italiana”.

O espaço será melhor utilizado pela entidade, que estará realizando atividades socioeducativas, como oficinas de padaria, corte e costura, onde os beneficiários, poderão aprender a fazer e compartilhar o aprendizado com os demais, fomentando o empreendedorismo, melhorando a qualidade de vida destas pessoas e oportunizando uma fonte de renda para as famílias.

Em contrapartida, além da reforma e manutenção do prédio, a SAEBA irá preparar um espaço para abrigo temporário de pessoas em situação de abandono ou violência identificada pela assistência social do município.

“Este local será muito importante para que possamos desenvolver as atividades e ampliar os projetos em prol das famílias”, ressalta o Presidente Executivo Juarez César de Moura.

“Graças a este olhar humanitário da Administração Municipal, ao apoio e incentivo que sempre nos foi dado pela Administração Municipal, estando presente, auxiliando no que fosse preciso, foi possível a conquista deste espaço. Nosso objetivo é trabalhar junto com o poder público, com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitaçã, para ajudar as pessoas, com dignidade” conclui Juarez.

Para o Prefeito Daniel Hinnah “é muito mais do que política, é pelo respeito às pessoas,” ressalta.

“A Administração tem buscado entidades do munícipio, igrejas que desenvolvem projetos e ações sociais, para trabalharmos juntos, unindo esforços em prol do bem comum” conclui o prefeito Daniel Hinnah.

Participaram do ato de assinatura o prefeito Daniel Hinnah, juntamente com o Secretário de Governo e Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros, o Secretário de Administração André Batista e a vereadora Mirian Dallabrida, o Presidente Geral da Sociedade Assistencial Evangélica Bom Abrigo – SAEBA, Pastor Valdir Rodrigues Júnior e o Presidente Executivo Juarez César da Cruz de Moura.

Matéria publicacada em 06/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.