»Geral - Panambi News

Panambi: Cerca de 4mil contribuintes vão pagar menos IPTU em 2020

Com as alterações no Código Tributário do município de Panambi, cerca de 4 mil contribuintes vão pagar menos IPTU neste ano de 2020.

Para tornar o IPTU panambiense, mais justo, foram incluídos critérios na legislação que permitem descontos e isenções para famílias de baixa renda, aposentados com baixa renda e pequenas propriedades, portadores de doenças incapacitantes para o trabalho, além de correções na tabela que estabelecia, desde que o Código Tributário de 2011 está em vigor, que casas com estrutura de concreto armado só eram consideradas como sendo de alto padrão.

“Com a conclusão do processo de georreferenciamento iniciado ainda na gestão anterior, o IPTU passou a ser cobrado com base no que é a realidade dos imóveis, mas isso gerou um impacto que para alguns casos chegava a ser injusto”, explicou o prefeito Daniel Hinnah. Por isso, a Administração Municipal e o Poder Legislativo realizaram alterações no Código Tributário, readequando essa característica de construção (estrutura de concreto armado, presente em muitas casas) como sendo considerada de padrão normal. Isso gerará redução na avaliação do valor venal de mais de 1.800 imóveis.

Não é preciso ir até a Prefeitura para retirar as guias do IPTU

Neste ano de 2020, não é preciso ir até a prefeitura para retirar as guias do IPTU, pois para todos os contribuintes que não cadastraram retirar as guias pela internet já está sendo enviado, pelos Correios, no endereço de correspondência. A partir do dia 15 de janeiro começarão a chegar nos endereços as guias com todas as opções de pagamento: com desconto de 10% até o dia 14 de fevereiro; opção com desconto de 5% para pagamento até 31 de março; ou a opção para pagamento parcelado em 11 vezes, com o primeiro pagamento em fevereiro. Na internet, os contribuintes já podem acessar as guias e informações sobre o IPTU 2020 no site www.panambi.rs.gov.br.

Matéria publicacada em 07/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.