»Geral - Panambi News

RS terá segunda-feira de calor com chuvas de verão

Foto: Alina Souza
Foto: Alina Souza

Dia começa com sol e marcas agradáveis, antes de aquecimento rápido e termômetros acima dos 30°C

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, apesar de nuvens esparsas. O dia vai começar com marcas agradáveis e nos Aparados da Serra faz até um pouco de frio para o auge do verão ao amanhecer. Aquece rapidamente, contudo, com a presença do sol e a tarde no Estado será de calor.

Com o gradual ingresso de umidade a partir do Norte da Argentina, condições serão favoráveis na segunda metade do dia para chuva localizada e passageira típica de verão em pontos do Oeste e do Noroeste gaúcho. Nas praias, o dia terá sol e vai ser muito aproveitável.

As mínimas até são amenas na Serra, com 11°C em São José dos Ausentes e 15°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 35°C em Uruguaiana e 37°C em Santa Rosa.

Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 33°C. Para quem permanecer na praia, as marcas se alternam entre 20°C e 30°C no Litoral Norte.

A notícia esperada por muita gente é a vinda de mais chuva. Com quase 40 municípios em situação de emergência e o campo amargando perdas em razão da estiagem, chuva pode evitar prejuízo de centenas de milhões de reais para a agricultura gaúcha.

A boa notícia para o campo é que a semana que começa reserva mais precipitação. Nesta segunda-feira, áreas do Oeste e Noroeste do Estado têm chance de chuva localizada da tarde para a noite. Chuva típica de verão. Já na terça, a chuva alcança mais pontos e se concentra mais na Metade Oeste.

Da tarde para a noite de quarta e ao longo da quinta-feira, por influência de uma frente fria, espera-se chuva em quase todo o Rio Grande do Sul e mais uma vez há possibilidade de elevados volumes em algumas localidades, trazendo alívio adicional para a prolongada estiagem.MetSul/Correio do Povo

Matéria publicacada em 12/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.