»Geral - Panambi News

CNH mais rápido na mão do condutor

Mais de 400 mil gaúchos já utilizam a CNH no celular

Desde a segunda-feira (13), candidatos aprovados no exame de direção ou que concluíram a renovação poderão estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em mãos já no dia seguinte. Isso porque o DetranRS alterou o fluxo de emissão de documentos, o que possibilitará a geração do documento digital antes do recebimento do documento impresso. Até então, só era possível gerar o digital tendo em mãos o documento em papel, que leva cerca de cinco dias para ser entregue.

 

Para ter o documento no celular antes de receber o documento impresso, basta o condutor informar e-mail e celular ao Centro de Formação de Condutores na abertura do processo. Depois disso, o motorista deve aguardar o e-mail com as informações para emitir o documento digital, o que ocorrerá tão logo concluído o serviço de habilitação.

 

Hoje, mais de 400 mil gaúchos já utilizam a CNH no celular. São mais de 4,5 milhões de documentos digitais emitidos em todo o país. O documento digital tem a mesma validade do documento impresso e é gerada pelo aplicativo gratuito Carteira Digital de Trânsito, assim como o documento de licenciamento do veículo (CRLV Digital).

Matéria publicacada em 15/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.