»Geral - Panambi News

Empossados os novos Conselheiros Tutelares de Panambi

Foto-RUDIMAR MOURA DA SILVA, LENISE TEREZINHA FICHT, VALDORI SÉRGIO GOMES PIRES, MAURÍCIO DEUTNER e PAOLA RAMOS.
Foto-RUDIMAR MOURA DA SILVA, LENISE TEREZINHA FICHT, VALDORI SÉRGIO GOMES PIRES, MAURÍCIO DEUTNER e PAOLA RAMOS.

Na última sexta-feira dia 10 de janeiro foi realizada a cerimônia oficial de certificação e posse dos conselheiros tutelares eleitos em outubro.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Panambi – COMDICAP, realizou na última sexta-feira dia 10 de janeiro, a cerimônia oficial de certificação e posse dos conselheiros tutelares de Panambi.

Os conselheiros empossados, passam a partir desta data, a atender a comunidade panambiense na busca pela proteção e garantia dos direitos de menores, segundo o seu estatuto. O Conselho Tutelar, é o órgão municipal que atua de forma participativa, sempre que os direitos e os deverem das crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

Na posse, o prefeito em exercício, Francisco Pereira da Costa, agradeceu a presença da comunidade, autoridades e as famílias presentes, parabenizando os novos conselheiros pelo importante papel que irão desempenhar frente a este cargo, essencial para o município na busca pelo bem-estar e qualidade de vida de todos.

“Uma criança pode muitas vezes estar em risco e em situações de vulnerabilidade, e por isso o trabalho conjunto do Conselho é muito importante, pode salvar uma vida, dando a ela novas oportunidades”, finalizou.

Conselheiros empossados:

• RUDIMAR MOURA DA SILVA;

• LENISE TEREZINHA FICHT;

• VALDORI SÉRGIO GOMES PIRES;

• MAURÍCIO DEUTNER;

• PAOLA RAMOS.

Participaram da cerimônia o Prefeito em exercício e Secretário da Saúde Francisco Pereira da Costa, Secretário de Governo e Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros, Secretária de Educação e Cultura Marlise Rodrigues, Secretária de Habitação e Desenvolvimento Social Elizabete Farias de Souza, Presidente da Câmara de Vereadores de Panambi e Vereador Vanderlei da Silveira, Vice-Presidente do COMDICAP Gladis Camozatto, representante dos adolescente de Panambi na X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente Pedro Henrique Windmoller, demais autoridades locais, comunidade e familiares dos conselheiros.

Matéria publicacada em 16/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.