»Geral - Panambi News

Possível animal selvagem pode estar atacando cães na região norte de Panambi

Os registros partiram do Bairro Zona Norte, mais precisamente nas redondezas do campo do Ponte Preta onde um cão de porte pequeno foi atacado e teve parte de sua coluna dilacerada, os ferimentos abertos se estendiam até a altura do quadril, houve a tentativa de salvar o animal, mas não foi possível mesmo com todos os esforços dos veterinários. Na mesma tarde um outro cão da raça BOXER foi arrancado de dentro do canil na mesma região, esse sofreu ferimentos gravíssimos, semelhantes aos do outro cão atacado.

Contam os atendentes e veterinários que parte do corpo do animal ficou dilacerada, situação jamais haviam presenciado nos atendimentos. Os tutores informaram que moram próximo a região de mato, mas que não foi possível ver quando os animais foram atacados.

Por outro lado se pede que os donos redobrem os cuidados com os animaizinhos pois não se descarta a possibilidade de que algum animal selvagem possa ter saído de seu habitat natural, caso o animal seja visto e identificado cabe ao cidadão acionar o setor competente, para que seja possível capturar e não abater o animal. Nesse sábado um exame de necrópsia será realizado nos cães mortos na tentativa de identificar o que poderia os ter atacado.

Matéria publicacada em 17/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.