»Geral - Panambi News

Panambi: Reajuste do salário dos servidores municipais será de 4,31%

Na noite de ontem (16) em Sessão Extraordinária, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 05/2020 que altera o reajuste dos servidores, com data base a contar de 1º de janeiro, para que o salário pago no início de fevereiro, correspondente ao mês de janeiro, já possa ser pago com a reposição da inflação.

Em dezembro de 2019 o Prefeito Daniel Hinnah encaminhou Projeto de Lei da revisão dos servidores com base na projeção de inflação para 2019 de 3,5%. Após o encerramento do exercício 2019, analisando a conjuntura nacional e considerando a inflação do mês de dezembro, que foi acima das previsões, o Executivo decidiu reconsiderar o percentual do reajuste, para ao menos repor a perda inflacionária do período.

Com isso, foi encaminhado o Projeto alterando a lei do reajuste, de 3,5% para 4,31%, e que foi aprovado.

O objetivo é repor a perda inflacionária, já que neste ano de 2020, que é ano eleitoral está vedada a proposição de aumento real, para não haver conotação política eleitoral. A perda inflacionária é calculada regionalmente, conforme a variação dos preços de itens como alimentação e bebidas, educação, moradia, saúde, transporte e vestuário.

Os salários de todos os servidores municipais do Poder Executivo de Panambi ultrapassam o valor mensal de R$ 5,5 milhões e, com o reajuste, somarão R$ 5,8 milhões mensais. Os servidores estão recebendo os salários em dia, sem atrasos ou parcelamentos, como tem acontecido em outros municípios.

Matéria publicacada em 19/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.