»Geral - Panambi News

Estiagem: Panambi estima perdas em 70% nas lavouras de milho

Alexandre Gazolla Neto
Alexandre Gazolla Neto

A colheita de milho em Panambi/RS já foi iniciada. Segundo o engenheiro-agrônomo Dênio Oerlecke, da Cotripal, os trabalhos atingem 5% da área e os produtores se deparam com perdas significativas após a estiagem entre o fim de 2019 e início deste ano. A área plantada com milho é de 3,5 mil hectares.

A expectativa inicial para a produtividade era de 160 sacas por hectare. As perdas são estimadas em 70%, o que permite projetar um rendimento médio de 48 sacas por hectare ao fim da colheita. “Esse cenário não compensa nem o investimento feito nas lavouras”, disse o engenheiro-agrônomo. Ainda assim, como a área é pouco representativa, o impacto financeiro não deve ser expressivo. Fonte: Gabriel Nascimento/Agência SAFRAS

Matéria publicacada em 21/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.