»Geral - Panambi News

Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel a partir desta sexta-feira

Caminhão com combustível deixa refinaria Alberto Pasqualine Foto: Diego Vara / Reuters
Caminhão com combustível deixa refinaria Alberto Pasqualine Foto: Diego Vara / Reuters

A queda no valor do petroleo no mercado internacional contribuiu para que a companhia fizesse o corte

RIO — Pela segunda vez neste ano, a Petrobras vai reduzir os preços da gasolina e do diesel em suas refinarias e bases a partir desta sexta-feira. A empresa informou que a gasolina terá uma redução de 1,5%, enquanto que os preços do óleo diesel terão uma redução de 4,1%.

Um dos principais motivos que levaram a companhia a redução de seus preços foi a queda dos preços do petróleo no mercado internacional que vem se verificando nos últimos dias. Nesta quinta-feira o petróleo do tipo Brent está sendo cotado a US$ 61 o barril, registrando uma queda de 2,5%.

Petrobras:Venda de ações é uma forma de mostrar que país está aberto ao investimento estrangeiro

A política de preços dos combustíveis da Petrobras acompanha a paridade dos preços do petróleo e derivados no mercado internacional, além do câmbio.

No início do ano com o agravamento da crise entre os Estados Unidos e o Irã, chegou a se esperar uma disparada dos preços do petróleo no mercado internacional, que no entanto depois de atingirem cerca de US$ 70 o barril, entraram em queda. O Globo.com

Matéria publicacada em 24/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.