»Geral - Panambi News

Município de Panambi declara situação de emergência causada pela estiagem de dezembro

Panambi se une aos mais de 80 municípios do RS que decretaram situação de emergência

Baseado no laudo da Emater que constatou perdas de mais de R$ 43 milhões nas culturas do milho, soja, horticultura, laranja e na pecuária de leite, e considerando que no mês de dezembro de 2019 até a primeira quinzena de janeiro de 2020 praticamente não houve chuvas em boa parte do município, a Administração Municipal, em consenso com a Coordenadoria da Defesa Civil, emitiu decreto de situação de emergência no município de Panambi.

A estiagem que atinge o Estado é considerada a mais severa desde a safra de 2012. Mesmo amenizada pelas chuvas dos últimos dias, a previsão da Defesa Civil é que a estiagem perdure até fevereiro, causando perdas ainda maiores, especialmente para os agricultores.

Matéria publicacada em 24/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.