»Geral - Panambi News

Escola Rui Barbosa-a tecnologia a serviço da educação

Estudante com hidrocefalia, doença esta que acarretou em paralisia, deficiência cognitiva e mental iniciou seus estudos no Jardim I da Escola Rui Barbosa em 2018. Desde então vem tendo uma significativa evolução.

Mas foi no Jardim II que a professora Maristela Keidann, utilizando seu celular notou que a estudante conseguia interagir com os aplicativos. Este foi uma evolução na sua educação, segundo a Coordenadora Pedagógica da Escola Claudia Zachow “A aluna tem muito interesse em usar o celular. Interage bastante e isso com certeza traz benefícios á sua cognição” Entretanto o celular da professora tinha uma tela pequena e não suportava todos os aplicativos necessários.

Neste momento a parceria entre o Consulado Colorado de Panambi e a Escola Rui Barbosa continuou gerando frutos para a Escola. Desta vez por intermédio do seu tesoureiro Enio Schmitz da Premium Corretora de Seguros foi feita a doação de um Tablet Multilaser.

Agora o equipamento passará pelo setor de informática da SMEC onde receberá os programas necessários para o desenvolvimento das atividades pedagógicas referentes ao ano escolar no qual se encontra a estudante. A professora Maristela receberá treinamento par poder extrair ao máximo os benefícios deste equipamento.

Matéria publicacada em 25/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.