»Geral - Panambi News

Grêmio desperdiça pênalti, mas vence o Brasil no Bento Freitas

David Braz fez o gol que garantiu os primeiros três pontos do Tricolor no Gauchão

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Bento Freitas. A equipe de Renato Portaluppi comandou as ações ofensivas na partida válida e marcou o gol da vitória, com David Braz, de cabeça. O resultado poderia ser maior, já que Luciano errou uma cobrança de pênalti ao chutar a bola no poste esquerdo do Xavante.

Com o resultado, o Tricolor soma os primeiros três pontos no Gauchão e passa a ocupar a quarta colocação do grupo A. Com duas derrotas, o clube de Pelotas segue sem pontuar e ocupa a lanterna.

Na próxima quarta-feira, às 21h30min, na Arena, o Grêmio recebe o São José, em jogo válido pela terceira rodada do Gauchão. Uma hora antes, no estádio Bento Freitas, o Brasil de Pelotas recebe o Esportivo.

Tricolor perde pênalti, mas vence o jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Grêmio tomou as rédeas das ações ofensivas da partida e, desde o começo, passou a atuar dentro do gramado do Brasil. Porém, foi o clube da zona Sul que criou a primeira oportunidade. Aos seis minutos, Gabriel arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco e parou nas mãos de Vanderlei. 

O Tricolor seguia pressionando, mas não conseguia criar chances claras. Aos 20, Victor Ferraz bateu de dentro da pequena área, a bola “explodiu” na trave direita de Rafael, atravessou toda a pequena área e voltou nas mãos do goleiro do Brasil, que fez a defesa. Um minuto depois, Alisson recebeu passe dentro da área, tirou a bola do goleiro Rafael Martins e acabou derrubado. Pênalti. No lance, o joelho esquerdo do meia do Grêmio acertou o rosto do arqueiro, que teve que ser retirado de campo imobilizado em uma ambulância.

Com Matheus Nogueira na meta, Luciano bateu rasteiro no canto esquerdo da goleira, a bola bateu no poste e voltou na direção do atacante, que não conseguiu alcançar. Aos 34, Alisson tabelou com Patrick, recebeu de calcanhar e chutou, mas a bola saiu alta sobre a meta de Matheus.

O Grêmio insistiu e foi recompensado com um gol de cabeça de David Braz aos 47. Após um rebote de escanteio, a bola foi erguida no segundo poste, onde o zagueiro cabeceou em direção da meta e abriu o placar.

Aos 53, Eliel desviou de cabeça e obrigou a Vanderlei fazer importante defesa. No lance seguinte, em rápido contra-ataque, Luciano passou para Everton, que driblou duas vezes o marcador, demorou para finalizar e perdeu boa oportunidade de ampliar o placar.

Grêmio pressiona, mas não consegue ampliar

O Brasil voltou pressionando e por pouco não empatou. Aos dois minutos, Heverton bateu de fora da área, a bola quicou e obrigou Vanderlei a espalmar pela linha de fundo. A resposta veio sete minutos depois, Lucas Silva fez cruzamento fechado e obrigou Matheus a fazer uma defesa estranha.

O time local voltou a preocupar aos 16. Após cruzamento de Ednei da intermediária, Nathan dividiu com David Braz e a bola passou próximo ao poste esquerdo de Vanderlei. Oito minutos depois, Nathan aproveitou passe rasteiro dentro da grande área e bateu, a bola saiu fraca, mas bateu no poste direito de Vanderlei. No lance seguinte, Alisson serviu Luciano, o atacante avançou e bateu cruzado, mas a bola atravessou toda a área e saiu pela linha de fundo.

O Brasil quase empatou aos 28, quando Heverton aparou cobrança de escanteio de cabeça, mas a bola saiu à direita de Vanderlei. O atacante Ferreira entrou aos 31 minutos na vaga de Luciano e deu novo ânimo ao time. Aos 35, ele cruzou alto da direita para Everton, que entrava pela esquerda no segundo poste, mas o atacante cabeceou errado para o meio da área e a defesa afastou.

Três minutos depois, Ferreira fez excelente jogada pela direita de ataque e cruzou para o interior da grande área. Maicon pegou fora da área, se livrou do marcador e bateu colocado. Matheus fez grande defesa. Um minuto depois, após escanteio cobrado da direita de ataque, Kannemann cabeceou, a bola bateu no poste direito de Matheus, voltou na perna do arqueiro e subiu. Na sequência, o goleiro saltou e ficou com a bola.

Nos descontos, Fereira fez boa jogada e bateu. Victor Ferraz entrou na área e chutou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou, pois ele estava em posição ilegal. por Guilherme Kepler-Rádio Guaíba

Matéria publicacada em 26/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.