»Geral - Panambi News

Morre aluno que sofreu acidente de paraquedas em Santa Rosa

Marcos Vinicius Motta Severo estava internado desde o acidente, no sábado (25). Instrutor, de 50 anos, morreu no mesmo dia

O aluno que sofreu um acidente em um salto de paraquedas durante um evento em Santa Rosa, na Região Noroeste do estado, morreu no fim da tarde desta segunda-feira (27), conforme o Hospital Vida e Saúde.

Marcos Vinicius Motta Severo, de 30 anos, estava internado desde o acidente, no último sábado (25). A causa da morte não foi divulgada.

O instrutor do voo, Agnaldo Lourenço, de 53 anos, faleceu ainda no sábado. Ele realizava uma aterrissagem de um voo duplo junto com Marcos quando sofreu a queda.

Imagens mostram que o paraquedista fez uma manobra chamada curva baixa, realizada quando o paraquedas muda de direção muito próximo ao chão. Porém, acabou ganhando muita velocidade e batendo com força no solo.

O equipamento foi encaminhado para perícia, e a Polícia Civil investiga o caso. De acordo com a organizadora do evento, Vertical Speed, o instrutor era experiente e tinha mais de 15 mil saltos.

*G1 RS

Matéria publicacada em 27/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.