»Geral - Panambi News

Vestibular de Medicina da Unijuí tem cerca de 700 candidatos inscritos

No próximo domingo, 02 de fevereiro de 2020, será realizada a prova do Vestibular para o curso de Medicina da Unijuí. Se inscreveram para realizar a prova 668 candidatos que vão disputar as 50 vagas ofertadas.

A prova será aplicada na Sede Acadêmica, em Ijuí, com início às 13h e término às 17h. Consistirá em 40 questões objetivas e redação. O gabarito será divulgado no dia 03 de fevereiro, a partir das 15h, pelo site da Unijuí. Já a lista de classificados será divulgada no dia 04 de fevereiro, também pelo site;

Critérios Sociais e de Identificação com a Comunidade: os candidatos que comprovarem ter cursado com conclusão todo o ensino médio em escola pública ou privada, localizada nos municípios abrangidos pelo Corede Alto Jacuí, Corede Celeiro, Corede Fronteira Noroeste, Corede Missões e Corede Noroeste Colonial serão contemplados com acréscimo de 5 (cinco) pontos.

O curso

O curso de Medicina da Unijuí é o único ofertado na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Vinculado a Universidade que já possui décadas de trajetória na formação na área da saúde, por meio do ensino e de intervenções em projetos de Pesquisa e Extensão, contribuindo para a ampliação e a qualidade dos serviços em saúde para toda a comunidade regional. O curso prepara os futuros profissionais para a atuação, da atenção básica à alta complexidade, de forma integrada e contínua, atendendo aos pressupostos básicos da medicina: atenção à saúde universal, integral, equitativa e de qualidade.

Para ofertar uma formação de qualidade, a Universidade está fazendo importantes investimentos em infraestrutura para o curso, com espaços contemplando os objetivos de formação propostos no projeto e coerentes com as competências e habilidades médicas necessárias, por meio do Complexo de Ciências da Saúde, que vai agregar toda a estrutura laboratorial especializada do curso. Serão 1990,86 m² com laboratório de habilidades médicas, laboratório de simulação, salas de aula, salas de tutoria para utilização de metodologias ativas de ensino-aprendizagem, auditórios, salas de estudo e espaços para convivência, além de toda a estrutura de apoio.

Um dos grandes diferenciais será o Laboratórios de Simulação Realística e de Habilidades Médicas, onde os estudantes treinarão procedimentos médicos em manequins que simulam as reações humanas em diversas situações clínicas. Esses manequins oferecerão realismo anatômico e funcional para o treinamento de manobras e exames. Serão manequins de adultos e crianças para a simulação de procedimentos de urgência e emergência, intensivistas, e para exames clínicos, ginecológicos, urológicos, ressuscitação cardiorrespiratória, entubação, drenagem de tórax e pequenos procedimentos cirúrgicos. Esses laboratórios vão permitir que os estudantes desenvolvam suas capacidades técnicas e de raciocínio clínico em cenários seguros e realísticos, destacando-se o uso de metodologia de ensino específicas. O espaço está também planejado para consultas simuladas e trabalhos multiprofissionais. Noroeste Online

Matéria publicacada em 27/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.