»Geral - Panambi News

Cruz Alta terá castramóvel para combater a superpopulação de animais de rua

Uma grande conquista da vereadora Luirce Paz foi alcançada na manhã de segunda-feira, 27. Às 10h30 o castramóvel foi estacionado em frente à prefeitura. Ela explica que foi 1 ano e 7 meses de espera de todo o processo, desde a burocracia da liberação da emenda parlamentar encaminhada pelo Deputado Federal Giovane Cherini no valor de 150 mil, confecção do projeto e construção do castramóvel que contou ainda com a contrapartida do município de 20 mil totalizando 170 mil. “A castração tanto dos caninos e felinos é uma questão de saúde pública, o número de animais abandonados cresce a cada dia e somente com a castração é que vamos conseguir controlar a procriação indevida de cães e gatos. É importante frisar também que a castração será disponível apenas para animais de pessoas de baixa renda”.

O Prefeito Vilson Roberto esteve junto recebendo o castramóvel. Ele destacou a importância dessa conquista para o município. “É uma ferramenta muito necessária. Agora vamos conseguir dar conta desse problema que atinge praticamente todos os bairros de Cruz Alta. Na primeira sessão legislativa do ano vamos encaminhar a lei de normatização para colocarmos em breve o castramóvel em funcionamento”.

Vereadora Luirce encerrou comemorando: “Estamos muito felizes em realizar esse sonho da proteção animal, somos uma das poucas cidades do estado que tem um castramóvel e com certeza não é uma vitória apenas do meu mandato, mas de toda população cruz-altense”.

As atividades do castramóvel estão previstas para iniciar a partir do dia 23 de fevereiro, uma vez que é necessária a liberação do CRMV, inspeção da vigilância sanitária, emplacamento e aprovação da lei de normatização.

Matéria publicacada em 28/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.