»Geral - Panambi News

Cobrança de pedágios na BR-386 começa em 9 de fevereiro

Concessionária CCR-Via Sul inicia operação assistida nesta quinta, 30

A partir da 0h00 do dia 9 de fevereiro, a CCR ViaSul inicia a cobrança da tarifa nas cinco novas praças previstas pelo contrato de concessão. A mais próxima, fica entre Carazinho e Tio Hugo, (km 204 município de Victor Graeff). Depois em Fontoura Xavier (km 262,7), em Paverama (km 375,8) e em Montenegro (km 426). A tarifa inicial será de R$ 4,40 em todas as praças, cobrada em ambos os sentidos das rodovias. Caminhões e ônibus pagam este valor por eixo e motos pagam a metade. A empresa também vai operar pedágios na BR 101, em Três Cachoeiras (km 35,2).

Nesta quinta-feira (30), à 0h00, a concessionária inicia a operação assistida nesses pedágios. Os veículos que passarem pelas praças serão abordados e os usuários avisados do começo da cobrança da tarifa no dia 9, por meio de material informativo com dados gerais sobre os pedágios. Além disso, nesse período as equipes realizam os últimos treinamentos práticos, ajustando as transações, sistema de arrecadação, etc. Essa operação vai até o começo da cobrança oficial.

A cobrança foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em reunião realizada na tarde desta terça-feira (28), na superintendência da entidade em Brasília, e publicação no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (29), além do cumprimento, pela concessionária, das obrigações previstas em contrato de concessão após vistorias realizadas em dezembro de 2019.

Foram contratados, inicialmente, 200 colaboradores para o atendimento nas novas praças e aproximadamente outros 50 profissionais estarão envolvidos no começo da operação nos pedágios.

Todo o trecho concedido da CCR ViaSul já conta com os serviços de atendimento médico e mecânico e, ao longo do ano, recebeu os trabalhos iniciais de recuperação do pavimento, manutenção e conservação.

Estrutura das novas praças

BR 101:

Três Cachoeiras: 12 pistas – 2 automáticas, 2 manuais, 2 mistas e 6 bidirecionais.

BR 386:

Victor Graeff (Carazinho-Tio Hugo): 5 pistas – 2 automáticas, 2 mistas e 1 bidirecional.

Fontoura Xavier: 8 pistas – 2 automáticas, 2 mistas e 4 bidirecionais.

Paverama: 10 pistas – 2 automáticas, 2 manuais, 2 mistas e 4 bidirecionais.

Montenegro: 14 pistas – 2 automáticas, 4 manuais, 4 mistas e 4 bidirecionais.

Fonte:Folha Noroeste

Matéria publicacada em 30/01/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.