»Geral - Panambi News

Articulação política, Coragem e Visão de Futuro!

O município de Panambi tem uma das menores dívidas em relação aos demais municípios brasileiros. Mesmo com o financiamento do Projeto “AVANÇAR PANAMBI” a capacidade de pagamento é extraordinária. De todos os empréstimos feitos ao longo dos últimos 15 anos -e que estão sendo pagos rigorosamente em dia pela atual administração, Panambi comprometeu apenas 14% de sua capacidade de contrair financiamentos. Estão aí incluídos o asfalto feito nas últimas gestões do falecido prefeito Miguel na Rua General Osório, na Avenida Konrad Adenauer, na Rua Andrade Neves, na Rua da Palmeira e outras.

Os financiamentos que os municípios fazem sempre obedecem a rigorosos critérios de avaliação e sempre precisam ser aprovados pelo Ministério da Fazenda e pela Secretaria do Tesouro Nacional, sendo por isso impossível promover o endividamento irresponsável do município. Ainda passa pelo crivo de análise do Banco do Brasil e/ou da Caixa Econômica Federal a aprovação do comprometimento das parcelas do financiamento a ser contratado. O conceito do município de Panambi tem classificação “A”, o melhor de todos, para buscar financiamentos. Alguns municípios de nossa região tem conceito “C” ou “D”. Por fim, para assinatura do Contrato com órgão financiador, é exigida a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, o que aconteceu por unanimidade de votos. Certamente os nossos Vereadores entenderam a importância, a grandeza e a qualidade do Projeto “AVANÇAR PANAMBI”.

A articulação política, a capacidade administrativa, a visão de futuro e a competência do Prefeito Daniel Hinnah, viajando a Brasília entre o Natal e o Ano Novo, percorrendo 4 órgãos públicos federais, numa verdadeira maratona, foi tão grande que apenas 6 municípios de todo o Brasil conseguiram se habilitar em tempo recorde e assinaram o Contrato de Financiamento com a Caixa Econômica Federal, no último dia útil do ano de 2018, tendo 20 anos de prazo para pagar e o menor juro do mercado. Mais de 500 municípios também encaminharam projetos. Alguns até hoje ainda não conseguiram a liberação do financiamento.

Por isso, o município de Panambi está de parabéns. As exigências foram enormes. Os projetos tiveram que ser alterados várias vezes. Os engenheiros da Caixa Econômica Federal estiveram muitas vezes em Panambi, no ano de 2018, para analisar e reavaliar os Projetos. Os técnicos da Central de Projetos de nossa prefeitura trabalharam incansavelmente para atender às exigências que eram feitas. Por fim, o SUCESSO, a VITÓRIA. Feita a licitação, as obras estão acontecendo. Panambi tem um futuro brilhante pela frente. Está de fato vivendo UM NOVO TEMPO.

Panambi, com uma das menores dívidas com relação aos demais municípios do Brasil; Panambi, com apenas 14% de sua capacidade de pagamento comprometida para pagamento de dívidas; Panambi, com bons Projetos, uma boa gestão dos recursos, com competência e uma boa dose de coragem, pode dar um salto de qualidade ainda maior, a exemplo do que já está acontecendo na administração do prefeito Daniel e vice Francisco, continuando a senda de progresso e desenvolvimento que estamos vivendo. Por-assessoria do MDB Panambi

Matéria publicacada em 01/02/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.