»Geral - Panambi News

Grupo Strobel recebe Caravana RTC

Caravana RTC na Granja Guarita Agrosul
Caravana RTC na Granja Guarita Agrosul

Empresa rural tem se destacado pelas práticas sustentáveis adotadas na produção de grãos

O Grupo Strobel recebeu ontem (30) a Caravana RTC, na Granja Guarita Agrosul. O projeto teve como objetivo principal a agregação de conhecimento através da busca de boas práticas que promovam a integração da sustentabilidade e da rentabilidade.

A Caravana RTC foi integrada por 46 profissionais, que representaram as 24 cooperativas ligada à Rede Técnica de Cooperativas, além de um representante da Fecoagro e dois colaboradores da Embrapa. De acordo com um dos engenheiros agrônomos da Cotripal que acompanhou a Caravana, Clovis Bonino, a escolha pela Granja Guarita Agrosul se deu por ter se destacado na região, em função das boas práticas adotadas na produção de grãos, em relação ao manejo do solo e do uso do controle biológico, com a instalação de uma estação de multiplicação de produtos biológicos. “ A Cotripal indicou à visita na propriedade por ser referência em inovação das práticas e pela preocupação que tem em preservar o meio ambiente em meio À produção”, afirmou Clóvis.

O diretor do Grupo Strobel, Daniel Strobel, fez a uma apresentação aos participantes dos processos adotados na propriedade. “Sempre procuramos produzir sem agredir o meio ambiente. E na atualidade esse tem sido um grande desafio para os produtores. As práticas que utilizamos têm demonstrado que é possível fazer essa integração e alcançar bons resultados com produtos biológicos. Portanto, é preciso ter a excelência nos processos de manejos”, salientou Strobel.

O projeto é uma iniciativa da RTC, integrado por 24 cooperativas do Rio Grande do Sul vinculadas a Rede Técnica Cooperativa e contou com o apoio da CCGL, patrocínio do Terminal Marítimo Luiz Fogliato S/A – Termasa, percorreu mais de 1000 km pelo Estado do RS e encerrou ontem, 30 de janeiro. 

Matéria publicacada em 04/02/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.