»Geral - Panambi News

Ferrovia Norte-Sul dependerá de articulação política

Na estada em Brasília, o prefeito de Panambi Daniel Hinnah e o Secretário de Infraestrutura Paulo Ricardo Schwingel, trataram com o vice-presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias, o deputado federal Jerônimo Goergen, a respeito da importância, para Panambi e região, da efetivação da Ferrovia Norte-Sul e que seu traçado passe por Panambi.

O deputado confirmou que o traçado já definido passa por Panambi, ingressando no Rio Grande do Sul pelo norte, em Caiçara até chegar ao Porto de Rio Grande. Entre os municípios pelos quais passará a linha, estão Frederico Westphalen, Palmeiras das Missões, Panambi, Cruz Alta e Júlio de Castilhos, entre os principais produtores de grãos do RS.

“A forma de viabilizar essa obra é a concessão, e precisamos de articulação política da região para que se torne realidade” comentou o deputado Goergen.

A parte norte desta ferrovia, acima do estado de São Paulo, teve sua concessão no início do ano de 2019 e está em execução, o que evidencia que os estados do sul precisam se mobilizar para que a parte sul também seja efetivada.

O prefeito Daniel se propôs a mobilizar a região para fortalecer o pleito junto ao Governo Federal, pois esta obra faz parte das estratégias de desenvolvimento definidas pela comunidade no plano Panambi 2030.

Matéria publicacada em 07/02/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.