»Geral - Panambi News

Morador da região norte de Panambi preocupado com aparecimentos de cobras

Um morador do bairro Fritsch repassou algumas imagens e se disse preocupado com a frequência de cobras nas proximidades de sua residência e de vizinhos. Segundo informações do morador na semana passada foi encontrada dentro do pátio de uma residência uma serpente de cor avermelhada, segundo relatos o local é mantido limpo, e outros moradores também avistaram a mesma espécie. Registro de outras espécies de pequeno porte também já foram abatidas por animais domésticos naquela região.

Cuidados e orientações

Segundo o Corpo de Bombeiros do RS a orientação é que os moradores mantenham os locais limpos e tenham cuidado com os recipientes alimentação de animais domésticos, locais em que as cobras costumam procurar alimento. No caso de um acidente envolvendo uma serpente, deve-se lavar o local e permanecer sentado ou deitado, evitando caminhadas. Isso porque, no caso da picada de uma serpente venenosa, quanto mais se aumenta a circulação sanguínea, mais o veneno é distribuído pelo corpo. Outro cuidado especial deve ser tomado com a presença de crianças e locais externos, onde estas devem sempre estar acompanhadas por um adulto para que, em caso de incidentes, seja acionada uma equipe médica.

Matéria publicacada em 07/02/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.