»Geral - Panambi News

Foi possível fazer ainda mais na saúde em Panambi?

Ao longo de muitos anos Panambi acostumou-se a ver e ouvir que nosso município é um dos que mais investe em SAÚDE. Na administração do Prefeito Daniel e vice Francisco não tem sido diferente. Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, em 2018, Panambi ficou em 3º lugar no Estado. Os números oficiais de 2019 ainda não foram publicados, mas, Panambi está, como sempre, entre os 10 municípios que mais investem na saúde no Rio Grande do Sul.

PELA 1ª VEZ, NOS ÚLTIMOS 10 ANOS, TODOS OS SERVIÇOS DA SAÚDE EM PANAMBI FORAM ATENDIDOS DE JANEIRO A DEZEMBRO DE 2019, SEM INTERRUPÇÃO.

Consultas com Especialistas em outras cidades foram agendadas e autorizadas ao longo de todo o ano. Exames laboratoriais mais complexos, Ressonâncias magnéticas, Raio-X e Biópsias; Cirurgias de média e alta complexidade foram agendadas e autorizadas durante todo o ano; Remédios da Farmácia Básica estavam disponíveis. Na Secretaria de Saúde foram atendidas mais de 300 pessoas diariamente. Atendimentos nos ESFs (Postos de Saúde) aconteceram diariamente, com médicos cumprindo horário do concurso e sem filas nas madrugadas. O atendimento no Centro de Especialidades aconteceu regularmente; e, o Pronto Socorro sempre atendeu 24 horas por dia, todos os dias, com médico e toda a equipe de profissionais disponível.

Portanto, em Panambi, a SAÚDE teve um atendimento ainda melhor no ano passado do que nos 10 anos anteriores, pois, todos os serviços foram prestados sem interrupção nos 12 meses de 2019. 

As Cirurgias de Catarata passaram a ser feitas em Panambi, com agendamento prévio, por médica especialista usando equipamento facoemulsificador de última geração. Antes havia necessidade de deslocamento dos pacientes para Tenente Portela.

A administração do prefeito Daniel e vice Francisco comprou, em 2019, uma UTI Móvel. Veículo novo, equipado com aparelhos modernos de última geração, para transportar pacientes e salvar vidas.

O município pagou para a Sociedade Hospital Panambi, desde 2007, pelos serviços prestados, um plus de 70% acima da tabela SUS. Hoje, após mais de 10 anos, corrigido pela atual administração, o plus acima da tabela SUS é de 85%.

O salto de qualidade, fazendo ainda mais pela SAÚDE em Panambi, foi a grande melhoria na gestão dos recursos, pagando todas as contas em dia. Com um controle eficaz, uma organização exemplar, Panambi alcançou uma proeza fenomenal: o Hospital foi pago em dia. Algumas faturas foram pagas antes de vencer. Os médicos foram pagos em dia e os serviços continuaram até o último dia do ano. Todos os fornecedores e prestadores de serviços de Panambi e da região também foram pagos em dia. Mesmo com um crédito de mais de 4 milhões junto ao governo do Estado, oriundo em grande parte dos pagamentos já feitos ao Hospital, a administração do prefeito Daniel e vice Francisco conseguiu fazer ainda mais pela SAÚDE em Panambi. por assessoria do MDB Panambi

Matéria publicacada em 09/02/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.