»Geral - Panambi News

A Secretaria Municipal de Saúde de Panambi alerta para os riscos do descarte incorreto de medicamentos

Ainda no início deste ano a Secretaria Municipal de Saúde recebeu denúncia anônima sobre o descarte incorreto de medicamentos.

Ao checarem o local Secretária Adjunta da Saúde Melissa Vione Zardin e a Farmacêutica que atua junto a Vigilância Sanitária Fernanda Campos, constataram que vários medicamentos, inclusive medicamentos caros e dentro do prazo de validade, haviam sido descartados junto ao lixo comum.

A Secretaria alerta sobre o descarte incorreto de medicamentos, que tanto dentro quanto fora do prazo de validade apresentam diversos riscos a saúde humana e ao meio ambiente. Ao descartar medicamentos no lixo comum, na pia ou no vaso sanitário, estes acabam parando em aterros, rios, córregos, entre outros e podem acabar contaminando pessoas e animais que tem contato com essa água ou lixo, além de contaminar o solo.

Em Panambi a farmácia municipal distribui todos os dias diversos medicamentos de forma gratuita. A Secretaria de Saúde recebe todos esses e quaisquer outros medicamentos que por alguma razão não foram consumidos, dentro e fora do prazo de validade. Para aqueles que ainda podem ser consumidos são tomadas todas as medidas legais, para que possam ser entreguem a pessoas que precisam e os medicamentos vencidos são descartados de forma correta.

Além disso as outras farmácias no município também recebem medicamentos e encaminham para o descarte de forma correta.

Faça e sua parte, um medicamento que você não consome mais pode ajudar outras pessoas.

Matéria publicacada em 20/02/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.