»Geral - Panambi News

Polícia encontra cinco cachorros congelados em casa em Imbé

Doze cachorros foram resgatados — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Doze cachorros foram resgatados — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após denúncia de maus-tratos, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência. Outros 12 animais foram resgatados.

A Polícia Civil encontrou cinco cachorros congelados dentro de um freezer em uma residência em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (21). A equipe estava no local para cumprir mandados de busca e apreensão após uma denúncia de maus-tratos.

Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, o homem que mora na casa deixou o local na tarde de quinta-feira (20), quando a denúncia foi feita, e não foi encontrado nesta manhã. Ele será intimado para prestar depoimento.

Outros 12 cachorros foram resgatados com vida. Eles foram levados para um lar temporário, e um deles foi adotado pela Polícia Civil.

Segundo a veterinária que acompanhou a operação, a causa da morte dos cinco cães foi desnutrição. Os demais foram encontrados em situação precária, sem comida e sem água.

A pena para quem comete maus-tratos aos animais é de três meses a um ano de prisão. E há um agravante quando o animal morre.

A ação teve apoio da Guarda Municipal, da Vigilância Sanitária e do Departamento de Proteção Animal de Imbé.

G1 optou por não divulgar as fotos dos animais mortos. Fonte G1.com

Matéria publicacada em 21/02/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.