»Geral - Panambi News

Com titulares, Grêmio vence o Juventude por 3 a 0 na Arena

Pepê, Diego Souza e Luciano marcaram os gols deste sábado

Em uma manhã de homenagens a Valdir Espinosa, o Grêmio honrou o treinador campeão do Mundo com uma vitória por 3 a 0 sobre o Juventude. Depois da derrota para o Caxias na final do primeiro turno do campeonato Gaúcho, o Tricolor fez uma apresentação consistente com os titulares à disposição na abertura do segundo para conquistar os três pontos. Pepê, Diego Souza e Luciano marcaram os gols deste sábado.

A primeira parcial foi marcada por total domínio da equipe de Renato Portaluppi. Com linha de marcação adiantada e poderio ofensivo, o time criou muitas chances e converteu duas. Pepê abriu o placar, depois de receber de Alisson. De pênalti, Diego Souza ampliou a vantagem. Na metade complementar, os mandantes continuaram superiores, mas viram os visitantes arriscar alguns chutes de longes e colocar o goleiro Vanderlei para trabalhar. Alisson ainda perdeu um pênalti, defendido por Marcelo Carné.

Com esse resultado, o time arranca em primeiro lugar no grupo B do Gauchão no returno. O próximo compromisso do time é na terça-feira, contra o América de Cali, na Colômbia, em duelo válido pela estreia na Libertadores. A partida ocorre às 21h30min.

Grêmio domina primeira etapa

Buscando a reabilitação no campeonato, o Grêmio entrou em campo com uma postura ofensiva. Desde o primeiro minuto, ficou clara a tônica de que o Tricolor comandaria o jogo, numa mistura de troca de passes rápidos e marcação adiantada que desnorteou o adversário. O relógio não havia nem completado a primeira volta quando o Tricolor buscou o primeiro lance de gol, com Lucas Silva fazendo lançamento para Alisson, mas o meia-atacante não alcançou a infiltração por cima.

E não demorou para os mandantes abriram o marcador. Aos 7, Diego Souza fez a parede e encontrou Alisson, que lançou Pepê. O atacante dominou no ar, dentro da área e mandou para o fundo da goleiro. O árbitro Anderson Daronco assinalou o tento, mas, enquanto os jogadores comemoravam, a auxiliar Maria Mastella Moreira deu impedimento. O comandante da partida foi, então, buscar uma explicação. Após seis minutos de conversa, ele confirmou o gol.

A marcação irritou os jogadores do Juventude. Depois do recomeço, Edcarlos chutou a bola para fora e recebeu cartão amarelo. O time da Serra chegou ao ataque pela primeira vez aos 15, pela direita, mas Caio Henrique conseguiu o desarme e mandou pela lateral. A resposta do Tricolor foi rápida. Pegando o adversário desprevenido, Diego Souza tentou ganhar na velocidade do marcador, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na sequência, depois de erro dos adversários no campo de ataque, Thiago Neves e Alisson trocaram passes na entrada da área e o camisa 23 chutou forte. Marcelo Carné fez a defesa.

A pressão continuou e, após tabela de Caio Henrique e Pepê, o novo reforço da equipe de Renato foi puxado na área aos 30 minutos. Com a penalidade marcada, Diego Souza se preparou para a cobrança. O veterano bateu firme no meio da goleira, deslocando o goleiro, que pulou para o lado esquerdo. Mesmo com a folga no placar, o Grêmio não descansou. Dois minutos depois, Thiago Neves recebeu na entrada da área e carimbou o travessão. Na sequência do lance, o camisa 10 recebeu de Pepê, mas desperdiçou de frente para o gol.

Sem nenhum perigo, os visitantes tentavam chegar pouco no campo de ataque. Quando avançavam, encontravam os laterais firmes para fazer o desarme. O goleiro Vanderlei sequer precisou fazer defesas, resumindo sua participação em cobrar tiros de meta. Enquanto isso, o Grêmio buscava ampliar a vantagem no marcador. Aos 41, Lucas Silva arriscou chute cruzado, com força, de fora da área. Carné pulou alto para espalmar para escanteio. Nos minutos finais, o Grêmio valorizou a posse de bola até o apito.

Chances perdidas

O intervalo fez bem ao Juventude, que voltou menos desorganizado. Tanto é que o time buscou criar chances de gol. Logo aos 4 minutos, em lance venenoso de João Paulo, o volante arriscou de longe, e Vanderlei afastou de manchete. Mesmo com os adversários mais compactados, o Grêmio encontrava espaços. Em cobrança de falta sofrida por Alisson após jogada de velocidade de Caio Henrique para o Grêmio na entrada da área, Thiago Neves bateu por cima da goleira, sem perigo para os adversários.

Na velocidade, o Tricolor buscava o terceiro gol. Aos 12, Maicon fez grande jogada individual, passando por dois. Ele buscou a tabela com Thiago Neves, mas a defesa do Juventude se adiantou e fez a interceptação. Na sequência, o Orejuela deixou Alisson na cara do gol, mas o atacante chuta cruzado, por cima do gol. Em resposta, John Lennon teve a melhor chance do seu time de Caxias. Conduzindo da intermediária até a área, ele se livrou da marcação e tentou o chute alto e forte. Vanderlei fez grande defesa para evitar o desconto no placar pelos visitantes.

Em sua primeira partida entre os 11 iniciais, Orejuela fez uma partida segura. Foi dos pés do colombiano que teve início o lance que culminou em pênalti em Pepê. O atacante dominou na área e deu um corte no goleiro, que derrubou o adversário. Desta vez, Alisson fez a cobrança, defendida por Marcelo Carné no canto inferior direito.

Com o jogo controlado, o técnico Renato começou a pensar na partida de terça pela Libertadores. Por isso, trocou os três jogadores com mais de 34 anos do plantel: Maicon, Diego Souza e Thiago Neves. Eles saíram para dar lugar a Thaciano, Luciano e Patrick. E em jogada que veio do banco, o Tricolor teve chance de ampliar. Aos 38, Luciano deu toque de calcanhar, deixando Thaciano na cara do gol. O meio-campista finalizou mal, por cima do gol, e perde uma boa oportunidade.

No apagar das luzes, Alisson foi derrubado e Daronco marcou o terceiro pênalti da partida. O camisa 9 converteu, selando o resultado. Três a zero e três pontos na reestreia no Gauchão.

Campeonato Gaúcho 2020

Grêmio:

Vanderlei; Orejuela, Geromel, Paulo Miranda, Caio Henrique; Maicon (Thaciano), Lucas Silva, Thiago Neves (Patrick), Alisson, Pepê; Diego Souza (Luciano).

Técnico: Renato Portaluppi

Juventude:

Marcelo Carné; Samuel Santos, Reynaldo, Edcarlos; João Paulo, Eltinho, John Lennon, Marciel (Bruno Xavier), Bruno Nunes (Iago), Pedro Ken; Bruno Alves.

Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Pepê (7"/1ºT), Diego Souza (20"/1ºT)

Cartões Amarelos: Edcarlos, Marquinhos, Reynaldo (J), Thaciano (G)

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliar 1: Michael Stanislau

Auxiliar 2: Maria Mastella Moreira

Público: 14.181

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Correio do Povo

Matéria publicacada em 29/02/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.