»Geral - Panambi News

John Deere demite 40 trabalhadores da fábrica de Horizontina

A John Deere demitiu 40 trabalhadores, nesta quarta-feira (4), na fábrica de Horizontina. Conforme a empresa, os desligamentos se devem a queda nas vendas. Seis deles aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) oferecido pela empresa.

A montadora vai reduzir a produção de uma colheitadeira por dia para se adequar à demanda atual.

Em nota oficial, o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região lamentou as demissões e disse que recentemente a multinacional americana surpreendeu a entidade ao anunciar a não efetivação do segundo turno e a necessidade de demitir trabalhadores e trabalhadoras devido a uma baixa na produção prevista para 2019. Em novembro do ano passado, já haviam sido demitidos 150 trabalhadores.

O sindicato afirma que o principal motivo das dispensas é a crise econômica e a falta de investimentos do governo federal na indústria brasileira, afetando diretamente a confiança dos empresários e produtores rurais no mercado brasileiro.

Posicionamento

A companhia informa que precisou realizar ajustes no quadro de funcionários de sua fábrica em Horizontina (RS) para gerenciar o impacto da instabilidade do mercado agrícola. Parte destes profissionais entraram em um Programa de Demissão Voluntária (PDV). O processo está transcorrendo de forma transparente e em consenso com o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina.

Fonte: Rádio Colonial

Matéria publicacada em 05/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.