»Geral - Panambi News

Tentativa de ataque a bancos termina com sete assaltantes mortos em Paraí

 Foto: Rádio Club 89.1 / Divulgação / CP
Foto: Rádio Club 89.1 / Divulgação / CP

Troca de tiros ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira

Uma tentativa de ataque a dois bancos localizados em Paraí, na Serra, terminou com a morte de sete assaltantes na madrugada desta sexta-feira. Segundo informações da Record TV RS, a troca de tiros entre a quadrilha e a Brigada Militar (BM) ocorreu por volta das 2h.

Conforme a emissora, os PMs teriam se antecipado à ação dos criminosos, que já haviam instalados explosivos em agências do Banco do Brasil e do Sicredi, preparando a detonação. Tiros de advertência teriam sido disparados, seguidos de ordem de rendição. O alerta, porém, teria sido ignorado, o que provocou o tiroteio.

Três assaltantes foram mortos dentro da agência do Sicredi e os outros quatro morreram na rua. Um Chevrolet Agile vermelho, com placas de Porto Alegre, foi usado na ação e estava com as portas abertas no momento do ataque aos bancos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e chegará ao local para desativar os explosivos que foram deixados nas agências.

Operação Angico

A iniciativa da Brigada Militar nesta madrugada faz parte da operação Angico, que tem como objetivo a prevenção de crimes de roubo e furto a estabelecimentos bancários, principalmente no interior do Rio Grande do Sul. A modalidade de crime é também conhecida como "Novo Cangaço".

Conforme a BM, a ofensiva seguirá ativa nos próximos meses e ocorrerá baseada em três pilares: o primeiro deles é o de fiscalizar o furto e roubo de explosivos; a segunda diz respeito a operações focadas em prisões de criminosos e a terceira é a utilização do efetivo especializado com suporte de inteligência policial.

Ataque em Segredo

Também na madrugada desta sexta, um grupo criminoso tentou assaltar uma agência bancária no município de Segredo, na região da Serra. Ao menos cinco assaltantes participaram do ataque. Eles conseguiram fugir e não há informações se alguma quantia foi levada. por Correio do Povo

Matéria publicacada em 06/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.