»Geral - Panambi News

Condor:asfalto da estrada velha será feito este ano

O perimetro asfaltado será da ponte do Rio Palmeira ate a cidade de Condor

A Prefeitura de Condor deve fazer, ainda este ano, o asfaltamento a estrada de terra que liga Panambi a Condor, a chamada estada velha, no trecho em que a estrada percorre o município de Condor. Segundo o prefeito Valmir Land, os recursos para a obra terão três origens distintas: recursos próprios, financiamento e emenda parlamentar. Ele acredita que as primeiras liberações de verbas ocorram ainda neste mês de março. O trecho, de 1,7 quilômetro de extensão, vai da cidade de Condor até a ponto do rio Alegre, divisa entre os dois municípios.

O prefeito Daniel Hinnah, de Panambi, por sua vez, deixou claro em entrevista nesta terça-feira (3), que o Município não dispõe de recursos, este ano, para asfaltar a mesma estrada, entre a ponte e a cidade de Panambi.

Na entrevista o prefeito lembrou que existe a ideia de transformar Condor na “capital nacional da soja certificada”, destaque que já foi obtido em nível estadual. Uma das ações visando atingir esta meta é a pavimentação da rodovia municipal que liga a cidade à localidade de Esquina Beck, em uma distância de 18 quilômetros. Compromisso neste sentido foi assumido ainda em 2017, primeiro ano da atual administração municipal.

Iniciativas público-privadas

Valmir explicou que a expectativa é de que, nos quatro anos da atual administração, Condor recebe, através de iniciativas público-privadas, investimentos de R$ 120 milhões, sendo R$ 20 milhões de recursos públicos.

Ainda segundo ele, em apenas quatro anos, Condor está recebendo a instalações de 27 empresas, contra apenas 5 empresas nos outros 50 anos de história do Município. por Hugo Schmitd/Sorriso FM

Matéria publicacada em 08/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.