»Geral - Panambi News

Strobel Sementes faz balanço da Expodireto 2020

O potencial da genética FT Sementes despertou a atenção dos sojicultores na Feira

Milhares de pessoas estiveram observando a genética FT Sementes/Strobel Sementes ( Rio Grande do Sul), na Expodireto Cotrijal 2020, que ocorreu de 02 a 06 de março em Não-Me-Toque. A ampla variedade de cultivares do portfólio FT Sementes/Strobel Sementes, a sanidade radicular e o melhoramento de soja RR foram os principais diferenciais apresentados pela empresa de pesquisa brasileira, considera o responsável técnico da Strobel Sementes, Thiago Strobel.

Segundo Thiago, o propósito de ambas empresas sempre é apresentar soluções para todas as situações que existam no Estado, de acordo com as diferenças de clima, relevo e solo. “Os produtores estão buscando novas alternativas de cultivares de soja, com genética mais assertiva adaptada a sua necessidade”, avalia.

Outro diferencial em destaque pelo responsável técnico é a condição apresentada na área experimental em relação a sanidade radicular das cultivares FT Sementes/Strobel Sementes. “Neste ano de estresse hídrico fica evidente o diferencial das nossas cultivares com sistema radicular resistente, forte e amplo, com maior capacidade de resgate de umidade para distribuição às plantas. Isto pode ser observado na prática, nos experimentos demonstrados na Expodireto”, salienta.

Uma terceira questão apontada pela parte técnica é o programa de melhoramento da soja RR, sendo a FT Sementes a única empresa de pesquisa que continua apresentando novidades nesta linha. “São uma alternativa para o produtor plantar em áreas de refúgio, com uma condição de custo/benefício interessante”, considera Thiago.

A Feira também demonstrou a força da parceria da FT Sementes com a Strobel Sementes. “Reforçamos nosso compromisso no mercado do Rio Grande do Sul, em sempre apresentar novas alternativas de cultivares de soja, com alta performance”, conclui Thiago.

Matéria publicacada em 10/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.