»Geral - Panambi News

Falta de chuva modifica cenário no rio Uruguai

foto-Oeste Mania
foto-Oeste Mania

A estiagem que assola o Rio Grande do Sul alterou o cenário do rio Uruguai, entre Barra do Guarita-RS e o município de Itapiranga-SC. Pedras são visíveis ao longo do leito do rio, cujo nível está extremamente baixo.

Apesar da seca, a operação das duas balsas que fazem a travessia entre os Estados, é normal nesta terça-feira, 10.

Usina Foz do Chapecó

Localizada em Alpestre-RS, a Foz do Chapecó Energia informou que faz a gestão do reservatório da usina conforme determinações do Operador Nacional do Sistema (ONS). Em nota, comunica que desde o início do ano, em função do baixo volume de chuvas, a geração está reduzida. "A Foz do Chapecó salienta que a redução na geração não impacta na vazão de água que deve ser liberada para o percurso abaixo da usina, sendo mantido o que determina a legislação", finaliza o texto. por-Folha Noroeste

 

 

Matéria publicacada em 11/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.