»Geral - Panambi News

Registrado mais uma morte por coronavírus no Brasil, homem de 69 anos do RJ

(foto: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)
(foto: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)

Homem que testou positivo para coronavírus morre aos 69 anos em Niterói

De acordo com o Hospital Icaraí, o idoso tinha "história epidemiológica para o Covid-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova York, com teste positivo)", com quadro iniciado em 11 de março de 2020

Um homem de 69 anos que testou positivo para o novo coronavírus morreu na noite desta terça-feira (17/3), no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em comunicado divulgado pela própria unidade hospital, consta que o paciente morreu por choque séptico e pneumonia.

De acordo com o Hospital Icaraí, o idoso tinha "história epidemiológica para o Covid-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova York, com teste positivo)", com quadro iniciado em 11 de março de 2020. "O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco", afirmou a unidade, segundo o jornal O Globo.

Ainda de acordo com o hospital, o idoso ficou com "insuficiência respiratória aguda". Ele precisou, dessa forma, respirar com ajuda de aparelhos. "O Hospital Icaraí segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária", ressaltou.

Primeira morte em São Paulo

Mais cedo, também nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou a primeira morte por Covid-19 no país. Trata-se de um homem de 62 anos. Esse é o único caso confirmado de morte pelo ministério até agora (os boletins da pasta são informados diariamente com dados estaduais dos dias anteriores).

Matéria publicacada em 17/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.