»Geral - Panambi News

Escoteiros farão atividades em casa

A Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME) anunciou uma edição especial do Jamboree na Internet (JOTI), o maior evento digital de escoteiros realizado anualmente, para conectar escoteiros e jovens de todo o mundo a partir do conforto de suas casas enquanto lidam com nestes tempos difíceis. As atividades ocorrerão de 3 a 5 de abril de 2020. 

Parte do grande sucesso do Escotismo nos últimos 113 anos tem sido sua capacidade duradoura de se adaptar e responder às mudanças nas necessidades das comunidades em todos os níveis. 

Atualmente, jovens em muitos países enfrentam desafios em casa e em suas comunidades locais devido ao COVID-19. Sua educação formal, onde eles têm acesso, foi severamente impactada pela pandemia. Segundo o monitoramento da UNESCO, até hoje 85 países fecharam escolas em todo o país, impactando 776,7 milhões de crianças e jovens. 

Neste momento extraordinário em que muitas pessoas estão isoladas, acreditamos firmemente que devemos enfrentar o desafio e responder com um evento global extraordinário que unirá o Escotismo em todos os níveis.

Este JOTI especial será educacional e divertido, levando o Escotismo aos lares de jovens de todo o mundo. Será um espaço para jovens e escoteiros se conectarem, aprenderem e construírem amizades durante este momento desafiador de distância social. Será uma mobilização de massas que busca gerar um senso de unidade em todo o Movimento.

Por meio de um programa dinâmico de engajamento virtual, os jovens poderão aprender sobre medidas de segurança, dicas de saúde física e mental e muito mais enquanto se envolvem digitalmente como cidadãos globais por meio de uma série de atividades - de seminários on-line a concertos. A edição especial do JOTI também permitirá que os escoteiros se conectem com colegas de diferentes países, ouçam com convidados especiais e compartilhem ideias sobre o escotismo em casa.

A plataforma on-line fornecerá às organizações e escoteiros nacionais de escoteiros recursos, ideias e iniciativas úteis para adaptar as atividades regulares do escotismo às iniciativas envolventes que podem ser feitas em casa.

À medida que navegamos em águas desconhecidas, juntos, podemos transformar esse desafio em uma oportunidade de mostrar e compartilhar continuamente o que é o escotismo - unidade, amizade, educação e desenvoltura. Fonte: scouts.org

Matéria publicacada em 18/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.