»Geral - Panambi News

Prontuario médico gera apreensão na comunidade de Panambi

No final da tarde desta quarta-feira (19), uma situação gerou apreensividade no meio da comunidade panambiense, depois que um prontuário médico de encaminhamento dizia que um paciente estava com sintomas que o tornavam suspeito de estar com Coronavírus, este foi encaminhado para exames complementares no Hospital de Caridade de Ijui. Segundo relatos do próprio médico a nossa redação o vazamento do prontuário em qualquer situação é questão de polícia, e que na manhã dessa quinta-feira (19), um Boletim de ocorrência seria feito por parte do médico.

Ele acrescentou que quando a paciente chegou para a consulta haviam indicativos que fomentavam as suspeitas. A paciente, após passar por exames e procedimentos em Ijuí foi descartada a possibilidade de estar com o vírus e constatado que era um resfriado seguido de gripe. O médico disse que pela forma que se propagou essa informação amedrontando a população que ele mesmo teria recebido informações da região de Porto Alegre, o prontuário foi disseminado de forma irresponsável gerando grande alvoroço e desconfiança da comunidade local. O médico ainda informou que até o momento não existem pessoas com Coronavírus e nem suspeitas em Panambi.

O que diz a Secretaria Municipal de Saúde de Panambi

Pela Secretaria Municipal de Saúde de Panambi o que temos até o momento são algumas pessoas que estão sendo monitoradas em quarentena, mas que não apresentaram sintomas. Essas pessoas são aquelas que tiveram contato com pessoas ou que estiveram em locais a onde já existem casos de Coronavírus.

Diariamente orientamos pessoas quanto aos cuidados e a ligarem p/ as ESFs de sua referência. A equipe do ESF se entender necessário aplica um questionário do Ministério da Saúde e de acordo c/ o resultado toma-se as medidas necessárias, cumpre-se o Protocolo.

Matéria publicacada em 19/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.