»Geral - Panambi News

Corsan suspende cortes e cobrança da tarifa-social de consumidores

 Foto/Rádio Guaíba
Foto/Rádio Guaíba

Clientes de tarifa-social da Corsan ficarão isentos da cobrança por 90 dias, enquanto cortes serão suspensos por 60 dias.

O governo do Estado e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura anunciaram duas medidas para clientes da Companhia Riograndense de Saneamento, a Corsan. Os pontos de tarifa-social (com área construída inferior a 60 m² e até seis pontos de tomada de água, ocupada por família de baixa renda) ficarão isentos das cobranças pelos próximos 90 dias. Além disso, os cortes por falta de pagamento serão suspensos por 60 dias.

As multas e juros continuam valendo em caso de atrasos. O secretário Artur Lemos Júnior fez um pedido para que clientes com melhores condições financeiras mantenham o pagamento da conta de água em dia. “Para que a gente não tenha outros problemas oriundos de uma situação nesse sentido”, observou. “Neste primeiro momento, a Corsan está focada em manter os serviços prestados, manter esse bem essencial neste momento de dificuldade”, completou o titular da pasta do Meio Ambiente.

Corsan restringe serviços

Os serviços de atendimento ao público da Corsan foram restringidos internamente e também ao público externo. “As pessoas terão dificuldade de fazer transferência de conta para outra titularidade, são serviços que não são essenciais”, alertou Lemos Júnior.

No Twitter, o governador Eduardo Leite justificou a medida e alertou para as ressalvas. “Os cidadãos que dispõem de condições para pagamento de suas faturas devem se manter adimplentes para mantermos os serviços essenciais à população”, completou Leite. Rádio Guaíba

Matéria publicacada em 22/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.