»Geral - Panambi News

Administração Municipal disponibiliza a UPA para o Governo do Estado

Na tarde de ontem (23) o Prefeito Daniel Hinnah solicitou ao Secretário de Governo e Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros, que oficializasse ao Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial – DAHA, órgão vinculado a Secretaria da Saúde do Governo do Estado do RS, que o prédio que abrigará Unidade de Pronto Atendimento – UPA, está à disposição para ser incluído no Plano de Contingência do Governo do Estado para auxiliar nas ações de prevenção e combate a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Foi informado no documento que o prédio da UPA está fisicamente pronto, aguardando apenas a instalação dos móveis, utensílios e equipamentos necessários para o seu efetivo funcionamento. O prédio da UPA tem 1062 m2 e já dispõe de sistemas de gás medicinal, oxigênio e rede elétrica em baixa tensão.

Contudo, a Administração Municipal fica aguardando as orientações da Secretaria da Saúde do Governo do Estado, em especial do órgão DAHA, para caso seja necessário viabilizar a utilização do prédio.

Conforme o Prefeito Daniel Hinnah, agora é o momento de juntarmos forças, nos unirmos e disponibilizarmos todos os recursos necessários para auxiliar no enfrentamento a esta terrível pandemia.

Matéria publicacada em 24/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.