»Geral - Panambi News

Vereador Gustavo Cavalheiro esteve reunido com Dr João Carlos Silveira integrante do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus

Nessa última terça feira estivemos repassando ao Dr João Carlos integrante do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus algumas sugestões (matérias que serão protocoladas no poder legislativo) em relação a situação que estamos vivendo devido ao Coronavírus (COVID-19).

Dentre elas:

Liberação das emendas Impositivas a Sociedade Hospital Panambi: para que aconteça um bom diálogo com a administração objetivando a liberação imediata das emendas impositivas dos vereadores referente ao orçamento de 2020. O valor aproximado de R$ 200.000,00 seria de suma importância nesse momento em que a entidade deve estar amparada para enfrentar situações dificílimas que possam vir a surgir. O que cabe mencionar é que os gastos nesse momento com materiais (luvas, máscaras, álcool gel e higienização) tem sido muito maiores que à normalidade.

Aglomerações nas Unidades de Saúde: nesse momento em que começam as campanhas de vacinação para gripe os Postos de Saúde acabam ficando sempre lotados em alguns horários. O apelo em todo país é para que principalmente os idosos permaneçam em suas residências. Assim acaba se tornando uma total incoerência que essas pessoas justamente nessa época saiam de suas residências para receber vacinas em um local que recebe diariamente pessoas enfermas.

Sugerimos duas medidas:

- Idosos do interior: equipes volantes que atendam em um local os idosos de comunidades próximas. Um exemplo...no salão da Linha Gramado receberiam as pessoas da Linha Maranei, Fiuza, Entre Rios e Assis Brasil, com horário específico para cada comunidade.

- Idosos do Centro e Bairros: sistema de drive-thru” em Unidades Básicas de Saúde específicas, ou seja, pontos de vacinações em que os idosos não necessitaram sair de dentro do seu automóvel para receber suas vacinas com horários e datas determinadas. Todos sairão ganhando, até os idosos que não possuam automóvel, ou não terão quem os leve, pois as aglomerações dentro dos Postos de Saúde não irão ocorrer. Essa é uma medida que está sendo adotada em inúmeros municípios, inclusive na capital.

Desinfeção dos espaços públicos: também medida que está sendo adotada em diversos municípios. A desinfeção pode ocorrer em dias determinados na semana durante a noite sem haver nenhum prejuízo à comunidade. As áreas de grande circulação como em frente à Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Postos de Saúde, Hospital, Supermercado, pracinhas estão mais suscetíveis a qualquer tipo de vírus.

Além de fiscalizar, legislar e buscar recursos ao município, uma das funções do cargo no poder legislativo é ouvir sugestões e reivindicações da comunidade. Dessa forma, estamos sempre à disposição a um bom diálogo e se estiver ao nosso alcance, e de acordo com a legalidade, iremos fazer o possível para colocar em prática o que nos foi sugerido.

Grande abraço e vamos juntos vencer essa batalha!

Matéria publicacada em 26/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.