»Geral - Panambi News

Secretaria Municipal da Saúde esclarece sobre vacinação dos idosos

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece a toda comunidade panambiense, que as vacinas contra a gripe são recebidas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, a qual distribui o quantitativo de vacinas de acordo com a população de cada município.

O Ministério da Saúde antecipou a vacinação, neste ano, com dois objetivos: facilitar e acelerar o diagnóstico da síndrome respiratória COVID-19 (novo Coronavírus) e evitar que o Sistema de Saúde fique sobrecarregado.

Em coletiva de imprensa realizada no início da semana o Ministério da Saúde, informou que as vacinas não estão sendo entregues todas ao mesmo tempo porque o Ministério não está recebendo todos os lotes de vacinas simultaneamente pelo fabricante, que é o Instituto Butantan.

Nesta primeira etapa, estão sendo vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. É uma medida de proteção a esses públicos, em especial aos idosos, já que a vacina é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, que dependendo da gravidade podem levar a óbito.

Outra preocupação é evitar que as pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável ao coronavírus, precise fazer deslocamentos no período esperado de provável de maior circulação do vírus.

Em Panambi, as equipes de saúde estão entrando em contato com as famílias dos idosos, organizando e indo até eles para vacinas. A população não precisa entrar em pânico, pois está sendo seguida uma ordem, e os contatos estão sendo feitos.

Se você ainda não recebeu a ligação de um dos profissionais da saúde, aguarde, pois logo chegará a sua vez de vacinar.

Matéria publicacada em 27/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.