»Geral - Panambi News

Dois presos seguem foragidos da Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí

Elessandro Orling (foto 1) e Alexandre Antunes Pitão (foto 2) estão sendo procurados.

Ambos já possuem em seus históricos fuga de presídios. Em junho de 2016, eles, com mais 19 apenados conseguiram escapar do Presídio Estadual de Carazinho, quebrando paredes e pulando muros.

Em fevereiro do mesmo ano, Alexandre e outros três dois presos escavaram um túnel e fugiram da casa prisional de Carazinho.

Em agosto de 2015, o preso pulou um muro e fugiu do Presídio Estadual de Soledade.

URGENTE

Três presos fugiram da Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí. Eles estavam em uma cela do Módulo de Vivência 1 quando serraram uma grade, e, com uma corda artesanal, conseguiram pular o muro da casa prisional, fugindo pelos fundos da cadeia.

Um dos detentos foi recapturado. Ele foi identificado como Alex Nunes, e estava em uma boca de fumo nas proximidades.

Seguem foragidos Alexandre Antunes Pitão e Elessandro Orling.

Um quarto preso também havia tentado fugir. Fábio da Silva não conseguiu escalar o muro do presídio e acabou sendo capturado por agentes da Susepe.

A Modulada não registrava fuga desde 19 de dezembro de 2014, quando Arthur Valcinei Orling, Marco Antônio da Rosa, vulgo Boca Lisa, e Valdecir Fernandes, o Ratinho, escaparam após tirarem um bloco de concreto de uma cela e, com o auxílio de uma corda artesanal conseguiram escalar o muro e empreender fuga. Na época, dois deles foram recapturados no mesmo dia, sendo que Boca Lisa foi encontrado dentro de um açude pela Brigada Militar. Arthur foi preso nas proximidades do presídio. Foragido, Ratinho foi recapturado um ano após fuga.

Por: Leonardo Carlini/Jornal da Manha

Matéria publicacada em 29/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.