»Geral - Panambi News

Com Coronavírus, jornalistas da Rádio Guaíba estão internados em CTI

Foto:Guilherme Baumhardt e José Aldo Pinheiro - Reprodução/Arquivo pessoal
Foto:Guilherme Baumhardt e José Aldo Pinheiro - Reprodução/Arquivo pessoal

Além deles, outros três profissionais da emissora apresentam os sintomas

Os jornalista Guilherme Baumhardt, de 37 anos, e José Aldo Pinheiro, de 54, ambos da rádio Guaíba, estão lutando contra o novo coronavírus no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Moinhos de Vento. Além deles, de acordo com o gerente-geral da emissora, Nando Gross, em conversa com Coletiva.net, outros três profissionais da empresa apresentam os sintomas e se encontram em isolamento em casa: Davis Rodrigues, Fábio Marçal e Guilherme Kepler.

Conforme publicação de Baumhardt, em sua conta no Facebook, ele está recebendo oxigênio, mas não chegou a ser entubado, apesar de ter chegado próximo de ser submetido ao procedimento. Ele permanece deitado na maior parte do tempo, o que não lhe causa falta de ar - situação que muda quando precisa fazer algum movimento. De acordo com o profissional da Guaíba, não há prazo para que receba alta do hospital.

Segundo Nando, a empresa está monitorando todos os seus colaboradores diariamente, para saber qual é a situação de cada um deles. "O nosso procedimento é dar toda a assistência a eles e às suas famílias, no que eles precisarem. Esses casos só reforçam a orientação que a rádio Guaíba está dando, que é a de seguir as autoridades médicas: quem não precisar sair, que fique em casa", disse ao portal.

O gerente-geral ainda explicou que todos os repórteres da rádio estão trabalhando em sistema home office. No estúdio, estão indo apenas Voltaire Porto, para fazer o 'Bom Dia' - os demais participantes estão em casa - e o próprio Nando, para apresentar o 'Direto ao Ponto' - com a Ana Aguiar atuando de sua residência. Na redação, fica apenas uma chefia de Reportagem, Fernanda Bagatini ou Ricardo Pont. "A rádio está vazia, pois estamos tomando todos os cuidados. No entanto, como somos imprensa, somos atividade essencial, seguiremos informando", afirmou ao Coletiva.net.

"Os problemas que tivemos internamente, são casos que podem acontecer em qualquer lugar e, por isso, antes mesmo do Guilherme apresentar qualquer sintoma, já estávamos tomando todos os cuidados. Agora, é aguardar e torcer para que todos se recuperem o mais rápido possível", finalizou Nando.

Confira o post feito por Baumhardt, detalhando a sua situação:

"Atualizações:

Sigo na CTI do Hospital Moinhos de Vento, recebendo oxigênio, mas sem a necessidade de ser entubado, algo que quase ocorreu ontem, mas um dos exames mostrou que ainda não era preciso. 

Permaneço deitado a maior parte do tempo. Assim, praticamente não sinto falta de ar, o que muda radicalmente se preciso fazer qualquer movimento. Aí a sensação não é das melhores. O ar some.


Ontem saiu o resultado do exame e estou, sim, com Coronavírus.

Não há prazo para alta. Estou sendo muito bem atendido e tratado.

Saudade gigantesca de uma porção de gente, em especial da minha filhota. Minha esposa tem sido uma gigante na tarefa de cuidá-la. Nenhuma surpresa para mim.

Obrigado pela torcida, mensagens, orações. Estão ajudando demais.

Um grande beijo"

Matéria publicacada em 30/03/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.