»Geral - Panambi News

Profissional da saúde de 44 anos morre por coronavírus em Porto Alegre; RS tem nove óbitos

Técnica de enfermagem trabalhava no Hospital Conceição, na Capital

A prefeitura de Porto Alegre confirmou, na noite desta terça-feira (7), a primeira morte de profissional da saúde por covid-19 no Rio Grande do Sul. A vítima é Mara Rúbia Silva Caceres, técnica de enfermagem, de 44 anos, residente em Alvorada e funcionária do Hospital Conceição, na Capital.

Segundo a prefeitura, ela tinha histórico de doença respiratória e estava internada na UTI do hospital desde 2 de abril. Esta é a nona morte por coronavírus no Estado.

O Grupo Hospitalar Conceição divulgou nota lamentando a morte:

“A Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição, consternada, comunica o falecimento da colega Mara Rúbia Cáceres, ocorrido na noite desta terça-feira (07). Nosso sentido pesar à família e aos colegas do Setor de Emergência do Hospital Conceição, que compartilharam da nobre missão de assistência neste momento crítico.”

Até as 19h desta terça-feira, a Secretaria Estadual da Saúde contabilizava 555 pessoas contaminadas com coronavírus no RS. Do total, 272 pacientes são de Porto Alegre. Além da Capital, outros 70 municípios gaúchos registram casos de covid-19.

Matéria publicacada em 07/04/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.